» Você está vendo as informações de todos os campeonatos
IMPRENSA
21/01/2017
TEC vai ao Paraguai e vence o Club Atlético 3 de Febrero

Delegação do Toledo Esporte Clube foi à Ciudad del Este disputar o primeiro jogo internacional de sua história e trouxe na bagagem mais uma vitória. 


Fáuver entrou no segundo tempo e marcou o último gol da partida. Foto: Albert Egon / M4S.

Depois da realização de três jogos-treinos no Estádio 14 de Dezembro, era chegada a vez do elenco do Toledo Esporte Clube ser testado em território adversário. E a escolha do presidente Carlos Dulaba e do técnico Rodrigo Cascca foi levar os jogadores do TEC até Ciudad del Este, cidade paraguaia distante 170 quilômetros de Toledo.

Após quase três horas de viagem, que foi estendida devido a dificuldade de atravessar a fronteira pela Ponte da Amizade, os jogadores do Toledo tiveram mais três horas de recuperação passiva para terem condições de enfrentar os jogadores do Club Atlético 3 de Febrero.

Até que às 20 horas horário local e 21 horário brasileiro de verão o árbitro dava início à partida. O Toledo começava a partida com Leandro Alcacis no gol, Felipe Virgulino, Guilherme, Jean Pablo e Carlão na defesa. No meio, o TEC estava escalado com Jhonathan, Eurico, Rafael Bastos e Felipe Recife. No ataque a dupla Billy e Reinaldo.

O jogo começou truncado, com ambas equipes se estudando. O time do 3 de Febrero mostrava sua força nos contra-ataques até que teve uma boa oportunidade de inaugurar o placar uma cobrança de falta cometida pelo zagueiro Guilherme. Na cobrança, bola pra fora. O TEC respondia com maior posse de bola até que numa cobrança de falta o zagueiro Jean Pablo escora de cabeça para dentro da pequena área e a bola passa na frente do goleiro adversário e mais três jogadores do TEC e não entra.

Aos quarenta minutos do primeiro tempo Rafael Bastos faz uma grande jogada e na entrada da área chuta colocado, mas a bola bate no travessão. Apesar de alguns lances de perigo, o primeiro tempo ficou marcado pelo jogo centralizado muito no meio de campo.

No intervalo o técnico Rodrigo Cascca decide mexer no time, colocando Marquinhos, Fáuver e Léo Gonçalves no meio de campo. E as mudanças começaram a surtir efeito com o TEC tendo mais oportunidades de abrir o marcador. Aos quinze minutos do segundo tempo Billy recebe a bola dentro da área, chuta na direção do gol e o goleiro do 3 de Febrero faz grande defesa.

Minutos depois, em um contra-ataque do time paraguaio o atacante Carlos Mongés tenta marcar tocando a bola por baixo do goleiro do Toledo, mas Leandro Alcacis faz grande defesa. A pressão do time paraguaio começa a aumentar e o 3 de Febrero teve três cobranças de escanteio seguidas, mas a defesa do TEC manteve-se firme mandando a bola pra longe da meta.

Com o jogo mais agitado, o time do TEC começava a criar mais oportunidades de marcar. Em um cruzamento de Rafael Bastos na direção de Reinaldo, o goleiro paraguaio se antecipa e consegue evitar o primeiro gol do Toledo. O Toledo Esporte Clube seguia pressionando a defesa adversária até que aos 26 minutos do segundo tempo, em um cruzamento de Marquinhos o zagueiro Villamayor tenta chutar pra longe e manda para as próprias redes. Toledo inaugurava o placar, 1 a 0.

Com o adversário em desvantagem e o final do jogo se aproximando, o Club Atlético 3 de Febrero dava espaços e nos contra-ataques o TEC foi mais eficaz e, numa jogada em que a defesa paraguaia tentava barrar o ataque do Toledo acabou fazendo falta na entrada da área. Na cobrança, Marquinhos mandou no ângulo da meta paraguia.

Restando poucos minutos para o fim da partida, Fauver Frank faz uma bela jogada pelo meio e manda no canto direito do goleiro José Rojas. Logo na sequência o arbitro finaliza a partida e o TEC vence o Club Atlético 3 de Febrero pelo placar de 3 a 0.

Na próxima semana a programação do Toledo Esporte Clube será dentro do CT do TEC, com treinos técnico e táticos que devem proporcionar ao técnico Rodrigo Cascca uma melhor condição de definir quem serão os onze jogadores que iniciarão a partida do dia 29 de janeiro com o PSTC, em Cornélio Procópio, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2017.

45 4141-0277
41 9 9675-3012
albert@mkt4sport.com.br
Rua Guarani, 1085 - Sala 01
Centro - CEP 85900-190
ToledoPR

Copyright M4S 2015. CNPJ: 01.234.567/0001-89. Desenvolvido por Mova.