» Você está vendo as informações de todos os campeonatos
IMPRENSA
26/02/2017
Toledo “cava” um empate na Arena da Baixada

Sistema defensivo do Toledo foi eficiente, barrou o ataque atleticano ao longo de toda a partida. Quando o Atlético teve a chance de ganhar o jogo, Luís Henrique tentou a cavadinha e Leandro Alcacis defendeu.

O capitão Eurico foi um dos destaques do Toledo na Arena. Foto: Albert Egon / M4S.

Os jogadores do Toledo Esporte Clube tiveram um sábado de carnaval de muito trabalho em Curitiba. A delegação do porco viajou 560 quilômetros até a capital paranaense para enfrentar o Atlético em partida válida pela segunda rodada do campeonato estadual.

O TEC começou a partida com Leandro Alcacis no gol, Jhonathan, Jean Pablo, Guilherme e Fandinho na defesa. O meio campo estava composto por Eurico, Felipe Recife, Marquinhos e Rafael Bastos. No ataque a dupla Wéverton e Reinaldo.

Durante os primeiros 10 minutos de jogo o Atlético Paranaense ditou o ritmo da partida e teve grandes oportunidades de inaugurar o placar. Léo, Luís Henrique, Douglas Coutinho e João Pedro numa cobrança de falta foram os jogadores que tiveram as chances de marcar.

Foi a partir dos 13 minutos de jogo que o Toledo começava a aparecer na partida. Numa cobrança de falta de Rafael Bastos para Jhonathan, a defesa atleticana manda a bola para a lateral. Dois minutos depois Felipe Recife sofre falta pela esquerda do ataque do Porco, na cobrança Marquinhos manda a bola na área e a defesa atleticana manda pra longe. Aos 18 minutos a resposta do Atlético, Crysan cobra a falta e a bola desvia na barreira e vai para fora. Na cobrança do escanteio o zagueiro Jhonathan afasta a bola para longe da área do TEC.

Aos 20 minutos de jogo, Wéverton toca a bola para Rafael Bastos que arrisca de longe e a bola passa pelo lado direito do goleiro atleticano Santos. Dez minutos depois Reinaldo avança pela esquerda do ataque toledano e toca para Marquinhos na entrada da grande área, o camisa oito bate cruzado e a bola passa pela direita do gol atleticano.

Felipe Recife e Jean Pablo, dois “pitbulls” no sistema defensivo do TEC. Foto: Albert Egon / M4S.

Com Felipe Recife e o capitão Eurico desarmando todas as tentativas do ataque rubro-negro, o Atlético voltaria a mostrar perigo à meta e Leandro Alcacis somente aos 41 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de falta de João Pedro. Quatro minutos depois, a principal oportunidade do Atlético inaugurar o placar no primeiro tempo: em cobrança de escanteio Luiz Henrique cabeceia, a bola bate na trave e a zaga do Porco manda para fora. Porém o árbitro já marcava o impedimento da jogada. Fim do primeiro tempo: Atlético Paranaense 0, Toledo 0.

O Toledo voltava a campo com uma mudança, o zagueiro Guilherme dava lugar à Felipe Virgulino. E o time do oeste paranaense voltou muito bem, com Rafael Bastos mandando a bola na área em cobrança de falta pela direita e Marquinhos 2 minutos depois, cobrando falta pela esquerda na cabeça de Jhonathan.

Aos 3 minutos o time da casa teve uma grande chance de fazer o gol, Nicolas pela direita cruza a bola rasteiro e Luiz Henrique não alcança. Tiro de meta para o TEC. A partir daí o Atlético começava impôr seu ritmo de jogo, porém os jogadores do Toledo faziam uma marcação muito eficiente nos homens de criação do adversário e as oportunidades atleticanas não ofereciam muito perigo ao gol de Leandro Alcacis.

No lance do jogo, Luís Henrique tenta a cavadinha e Leandro Alcacis defende. Foto: Albert Egon / M4S.

O lance do jogo aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo, Crysan toca a bola para Luís Henrique que invade a área e é derrubado por Eurico. Luís Henrique bate um pênalti ao estilo cavadinha e Leandro Alcacis faz a defesa, no rebote o próprio Luís Henrique manda pra fora.

Logo depois do pênalti perdido pelo Atlético, o Toledo volta a equilibrar a partida, subindo ao ataque com Marquinhos, Rafael Bastos e Wéverton mandando a bola na área para o atacante Billy, que entrou no jogo no lugar do camisa 9 Reinaldo. Aos 43 minutos do segundo tempo Rafael Bastos é substituído por Andrezinho.

Nos últimos minutos de jogo, o Atlético ainda mostrou perigo em um lançamento de Zé Ivaldo para Yago, mas que Leandro Alcacis se antecipou e ficou com a bola. O último lance de perigo atleticano aconteceu numa cobrança de Matheus dos Anjos, que Felipe Virgulino afastou a bola pra longe da área do TEC. O Toledo ainda teve um gol marcado por Billy, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o lance. Final de jogo na Arena da Baixada, 0 a 0.

Rodrigo Cascca parabeniza seus atletas pelo desenho diante do Atlético na Arena. Foto: Albert Egon / M4S.

 

O técnico Rodrigo Cascca comentou o desempenho dos seus atletas após a partida: “Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, não se acovardaram em ficar apenas se defendendo e criaram boas oportunidades de gol. Pontuar na Arena da Baixada não é fácil e esse ponto é muito importante. Temos muitos atletas no departamento médico e a partida de hoje mostrou que não temos um só time e sim um elenco. Todos estão de parabéns, em especial o Leandro Alcacis e o Carlinhos, seu preparador.”

O Toledo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o J. Malucelli no Ecoestádio. A expectativa é pelo retorno dos jogadores que ainda estão no departamento médico como Léo Gonçalves, Carlão, Laércio, Murilo e Fáuver. Com o resultado obtido na Arena da Baixada o Toledo chega à 8 pontos e ocupa a quarta posição na classificação do campeonato.

45 3056-5001
41 9675-3012
albert@mkt4sport.com.br
Rua Guarani, 1085 - Sala 01
Centro - CEP 85900-190
ToledoPR

Copyright M4S 2015. CNPJ: 01.234.567/0001-89. Desenvolvido por Mova.