» Você está vendo as informações de todos os campeonatos
IMPRENSA
01/04/2017
STJD acata pedido do Toledo e rodada do Paranaense não será homologada


Rodada do Paranaense não será homologada até a definição do caso J. Malucelli. Foto: Albert Egon / M4S.

De acordo com o Processo 048/2017, o pedido de reconsideração do Toledo da não homologação das partidas da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futebol foi acolhido pelo presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacenti.

As finais do Paranaense podem acontecer, porém a rodada não sendo homologada ela deverá ser refeita caso o J. Malucelli seja punido com a perda de pontos pela escalação irregular do jogador Getterson. Isso acontecendo, o chaveamento dos confrontos das quartas-de-finais irão ser alterados e os times rebaixados para a segunda divisão também.


Despacho do Presidente do STJD.

Entenda o Caso:
O jogador Getterson do J. Malucelli não constava no BID-e (Boletim Informativo Diário eletrônico) até a terceira rodada do Campeonato Paranaense de Futebol. Como o jogador teve seu nome divulgado no BID-e apenas no dia 6 de fevereiro, ele não tinha condições de jogo para atuar pelo J. Malucelli, de acordo com o parágrafo primeiro, do Artigo 15 do Capítulo IV do Regulamento (http://www.federacaopr.com.br/Paginas/Competicoes/Competicao.aspx):
§ 1º - Terão condição de jogo somente atletas que constem no Boletim Informativo Diário-eletrônico (BID-e), pelo respectivo CLUBE, até o último dia útil que antecede cada partida.”

Como o jogador estava irregular, o J. Malucelli perdeu 16 pontos na classificação do campeonato Paranaense (3 pontos por cada partida em que o jogador atuou, mais os pontos conquistados em cada partida). Nessa situação o clube da capital terminaria a primeira fase do campeonato com apenas 3 pontos e seria rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense de Futebol.

45 3056-5001
41 9675-3012
albert@mkt4sport.com.br
Rua Guarani, 1085 - Sala 01
Centro - CEP 85900-190
ToledoPR

Copyright M4S 2015. CNPJ: 01.234.567/0001-89. Desenvolvido por Mova.