» Você está vendo as informações de todos os campeonatos
IMPRENSA
28/05/2017
Toledo obteve R$ 4,6 milhões de Retorno de Mídia em 3 meses de campeonato

Investir no Toledo Esporte Clube proporcionou aos seus patrocinadores um retorno de mídia superior a 12 vezes o valor investido.

Mesmo em tempos de crise, grandes marcas investiram no futebol de Toledo. Foto: Albert Egon / M4S.

Desde agosto do ano passado, quando o time de futebol passou a se chamar Toledo Esporte Clube, o presidente Carlos Alberto Dulaba e membros da diretoria vêm trabalhando na profissionalização das operações do TEC.

Novo escudo, nova camisa, o mascote TECO, maior presença nas mídias sociais e na mídia impressa, cessão dos direitos de uso de imagem para a ATAF Futsal e a reestruturação do programa Sócio Toorcedor são algumas das mudanças executadas ao longo dos últimos 10 meses de trabalho.

Toledo foi assunto por mais de 104 minutos nos telejornais do Paraná. Foto: Vanderley Soares / M4S.

O relatório que será apresentado na próxima semana aos patrocinadores do Toledo Esporte Clube apresenta números que até então eram desconhecidos pela própria diretoria: Durante o campeonato paranaense o TEC proporcionou aos seus patrocinadores um retorno de mídia superior a 4,6 milhões de reais. Albert Egon, diretor da M4S Marketing Esportivo explica a obtenção desses números: Diariamente monitoramos os veículos de comunicação em que o Toledo foi assunto, desde canais de TV, jornais e portais de notícia. Com essas informações mensuramos o tempo de exposição da marca de nossos patrocinadores durante as transmissões dos jogos pela TV matérias da rotina de treinamento do clube. Quantificamos também o tamanho do espaço das matérias veiculadas nos jornais impressos e websites.”

Os jogos do Toledo ocuparam 310 minutos de programação ao vivo para todo o estado do Paraná, dos quais 98 minutos as marcas de seus patrocinadores foram exibidas em primeiro plano na TV. Em três meses de competição, os telejornais e programas esportivos realizaram 48 matérias sobre o dia a dia do clube e rotina de treinamento dos atletas, totalizando mais de 104 minutos no ar. As rádios da cidade também usaram o TEC como pauta de seus programas por mais de 20 minutos diariamente. Tanto na TV quanto no rádio, o Toledo foi assunto sempre nos horários de melhor audiência: durante o meio dia e no período entre 17h30 e 20h.

Parceiras do futebol desde os tempos de TCW, Sicredi e Unimed renovaram o vínculo com o clube em 2017. Foto: Albert Egon / M4S.

Com a obtenção desses valores de retorno de mídia, a diretoria do Toledo Esporte Clube conseguirá planejar suas ações para a temporada 2017/2018 do futebol paranaense: “Nossos patrocinadores sabem quanto investiram e já poderão analisar a viabilidade de continuar conosco. Ainda mais com o respeito, carinho e orgulho que o público e colaboradores dessas empresas conquistaram da comunidade, investindo no time da nossa cidade, isso é algo intangível e difícil de mensurar.” - explicou Albert Egon, responsável pela gestão das ações de marketing do Toledo Esporte Clube.

45 4141-0277
41 9 9675-3012
albert@mkt4sport.com.br
Rua Guarani, 1085 - Sala 01
Centro - CEP 85900-190
ToledoPR

Copyright M4S 2015. CNPJ: 01.234.567/0001-89. Desenvolvido por Mova.