» Você está vendo as informações de todos os campeonatos
IMPRENSA
07/08/2017
David marca para o Toledo, mas FCC vence na estreia da Taça FPF

A primeira rodada da Taça FPF teve Clássico da Soja entre Cascavel e Toledo. Melhor para o FCC que venceu o TEC pelo placar de 2 a 1.


David marca seu primeiro gol diante do Cascavel em sua estreia como profissional. Foto: Albert Egon / M4S.

Os garotos de Cascavel e Toledo fizeram um grande Clássico da Soja pela primeira rodada da Taça FPF de Futebol Sub-23. A partida realizada no Estádio Olímpico Regional de Cascavel teve pouco público, mas quem compareceu ao estádio pôde ver um futebol de muita marcação e concentrado no meio de campo ao longo do primeiro tempo.

O Toledo começou a partida com Jonathan no gol, Marcus, Victor Mateus, João Neto e Comarella na defesa. O meio de campo estava formado Dantas, o capitão Jhonathan, Guilherme e Mateus Badalotti. No ataque, Rafinha e David faziam a dupla do TEC.

Embora a maior posse de bola ao longo do primeiro tempo era do time da casa, os jogadores do Toledo mostraram forte obediência ao esquema tático proposto pelo técnico Zé Maria. Com dificuldades para chegar a meta do goleiro Jonathan, o FC Cascavel não conseguiu furar o bloqueio do sistema defensivo do Porco.


Em pé: Carlinhos (Preparador de Goleiros), Jonathan, Victor Mateus, Comarella, João Neto, Jhonathan e Luiz Rodrigo (Preparador Físico). Agachados: Marcus, Badalotti, David, Guilherme, Rafinha e Dantas. Foto: Albert Egon / M4S.

No segundo tempo as duas equipes voltaram à campo com uma postura mais ofensiva. Aos sete minutos da etapa complementar Gasperin avança pela direita do ataque do Cascavel e cruza a bola para o atacante Tocantins escorar para o fundo das redes. Placar parcial: FC Cascavel 1, Toledo 0.

Aos 20 minutos nova movimentação pela direta do ataque do Cascavel e Gasperin cruza a bola, que bate na mão do defensor do Toledo e o juiz marca pênalti para o time da casa. Na cobrança, o próprio lateral direito Gasperin amplia para a Serpente. FC Cascavel 2, Toledo 0.

Em desvantagem no placar, o técnico Zé Maria mexe no time e põe no jogo três garotos formados pela base do TEC: Christian, Cortez e Lucas Rodrigues. Os meninos do TEC deram maior volume de jogo ao porco e ofereceram maior perigo à meta do Cascavel. Com o jogo já nos acréscimos, o atacante David aproveitou a bobeira da zaga do Cascavel e chutou a bola na saída do goleiro do Cascavel, marcando gol em seu primeiro jogo como profissional: “Estou feliz em marcar na minha estreia como profissional, mas triste também por não ter saído daqui com a vitória” comentou o camisa 9 do TEC. Placar final: FC Cascavel 2, Toledo 1.

A próxima rodada da Taca FPF acontece nesta quarta-feira e o Toledo vai à Irati enfrentar o time local. A partida acontece às 15h30 no Estádio Coronel Emílio Gomes.

45 4141-0277
41 9 9675-3012
albert@mkt4sport.com.br
Rua Guarani, 1085 - Sala 01
Centro - CEP 85900-190
ToledoPR

Copyright M4S 2015. CNPJ: 01.234.567/0001-89. Desenvolvido por Mova.