» Você está vendo as informações de todos os campeonatos
IMPRENSA
22/03/2018
Toledo empata com o Atlético em jogo com arbitragem polêmica

Árbitro Paulo Roberto Alves Jr. assinalou pênalti duvidoso e anulou um gol que daria a vitória e a classificação para as semifinais da Taça Caio Júnior.


O confronto diante do Atlético valia uma vaga nas semifinais da Taça Caio Júnior. Foto: Albert Egon / M4S.

Quando a disputa ficou somente na bola, Toledo e Atlético Paranaense fizeram um grande duelo pela última rodada da Taça Caio Júnior e proporcionaram um verdadeiro espetáculo aos torcedores presentes no Estádio 14 de Dezembro.

A primeira oportunidade de gol foi de Rael, que na entrada da grande área matou a bola no peito e chutou no canto esquerdo do goleiro Caio. O Atlético responde logo em seguida atacando pela direita de seu campo de ataque. Ao longo de todo o primeiro tempo o jogo foi disputado na bola, o Toledo teve chances de abrir o marcador com Jessé de cabeça escorando uma cobrança de falta de Julio Cesar e com Rael que quase marcou num vacilo da defesa atleticana. Com um time leve e veloz, o Furacão ameaçava a meta do goleiro Diego com contra-ataques velozes pela direita.

No segundo tempo o treinador Paulo Baier substituiu Jhonathan, que se machucou numa dividida de bola, por Márcio Telê. A mudança surtiu efeito e logo aos três minutos Filipi Sousa cruzou a bola na área para Márcio Telê cabecear, o goleiro atleticano defendeu, mas Rael estava lá para aproveitar o rebote e de cabeça abrir o placar em favor do Toledo.

Em desvantagem no placar, o Furacão foi pra cima do Porco buscando o empate e em seis oportunidades o ataque atleticano foi anulado pela defesa do Toledo. Destaque para o goleiro Diego que fez três defesas difíceis até aquele momento da partida.

Lances polêmicos
Com 33 minutos do segundo tempo e o Toledo assegurando umas das vagas do Grupo B às semifinais da Taça Caio Júnior, o atacante Ederson é segurado fora da área pelo zagueiro do Toledo, o camisa 9 atleticano espera chegar na grande área e cai. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior assinala pênalti para o Atlético e a torcida do Porco começa a vaiar. Na cobrança Éderson chuta no canto direito do goleiro Diego Machado. Placar empatado em 1 a 1 no Estádio 14 de Dezembro.


Um dos lances polêmicos do jogo entre Toledo e Atlético no Estádio 14 de Dezembro. Foto: Albert Egon / M4S.

Como o empate não servia ao Toledo, o time de Paulo Baier foi para cima do Atlético buscando o gol da vitória. O atacante Wallan, que substituiu Márcio Telê também machucado, soltou a bom de fora da área, a bola bate na mão do goleiro Caio e em seguida explode no travessão, no rebote Jessé completa de cabeça. O assistente nº 2 levanta a bandeira marcando impedimento e os protestos da torcida aumentam.

A pressão do Toledo sobre o Atlético aumentou nos minutos finais, no último lance de escanteio para o Porco, todos na área inclusive o goleiro Diego para tentar dar a vitória ao Toledo mas o placar permaneceu em 1 a 1 até o fim do jogo.


Ao término do jogo, trio de arbitragem foi escoltado pelo policiamento sob protestos da torcida. Foto: Albert Egon / M4S.

Protestos
Com o término da partida o goleiro Diego foi contestar as decisões do árbitro no jogo com o Atlético, mas foi contido pelos companheiros de equipe. A torcida do Toledo permaneceu nas arquibancadas do Estádio 14 de Dezembro vaiando a equipe de arbitragem, que teve que ser escoltada pelo policiamento presente.

45 4141-0277
41 9 9675-3012
albert@mkt4sport.com.br
Rua Guarani, 1085 - Sala 01
Centro - CEP 85900-190
ToledoPR

Copyright M4S 2015. CNPJ: 01.234.567/0001-89. Desenvolvido por Mova.